Pular para o conteúdo principal
O Gato da Sorte Japonês

O Gato da Sorte Japonês

Maneki Neko significa literalmente (gato acenando) e se caracteriza por um gato sentado com uma das patas levantada. A pata levantada seria para atrair sorte e o gato que serviu de inspiração para este amuleto foi o Bobtail Japonês, uma raça rara e muito antiga, além de ser a única raça considerada nativa do Japão.

Human Hand - Maneki Neko

Maneki Neko, conhecido também como Gato da Sorte, esse talismã é muito especial para os japoneses para atrair muita sorte, proteção, prosperidade, felicidade e saúde.

29 de Setembro – Dia do Maneki Neko

Human Hand Gatinho da Sorte

Você sabia que o Maneki Neko tem até um dia especial em sua homenagem? Sim, o Maneki Neko no Hi (招き猫の日) é comemorado no dia 29 de Setembro e a data foi escolhida pela Associação de Turismo de Seto, cidade localizada na Província de Aichi. Nesta data também acontece o Maneki Neko Matsuri.

Durante o festival, centenas de Gatos da Sorte são espalhados por toda a cidade. As crianças, assim como adultos percorrem as ruas com os rostos pintados como o Maneki Neko. Enfim, trata-se de uma festa bem divertida para os moradores da cidade e para os turistas que visitam a região.

A cidade de Seto também é o lar do Museu do Maneki Neko, onde mais de mil “gatos da sorte” podem ser visto durante todo o ano. Desde 1890, Seto tem sido uma grande fabricante de estátuas do Maneki Neko, além de ser uma das cidades mais antigas na arte da cerâmica, com mais de mil anos de tradição.

Se existem seres que são a personificação do amor, esses seres são os nossos bichinhos de estimação e fazem parte da nossa família. Eles são inteligentes, entendem você como ninguém e ainda te dão todo o carinho e atenção que existem no mundo. Ter um gatinho de estimação é aprender e receber diariamente sentimentos extremamente puros e sinceros. Um animal jamais conseguirá simular algo que sente por você. É a certeza de sinceridade o tempo todo. É a oportunidade de aprender a ser verdadeiro.

Fazer Pedido