Sumio Tsujimoto Escola Kyto Judô Karatê Jiujitsu Aikido Tai Chi Chuan Yoga
Uma noite especial na Escola Kyto do Sensei Sumio Tsujimoto
Foto 1: Sensei Cleber Soares, Sensei Ricardo, Sensei Sumio Tsujimoto, Rodrigo, Sensei Daniel Nakamura com seu pai Creito Kokei Nakamura e Renata.
Ontem foi uma noite mágica e inspiradora! Conhecemos um ícone do judô brasileiro, o Sensei Sumio Tsujimoto, através do nosso amigo Daniel Nakamura. Ele nos levou para visitar a Escola Kyto e tivemos a oportunidade incrível de bater um papo informal com o Sensei Sumio no Café Kyto.
Durante a conversa, apresentamos a Human Hand e compartilhamos nossos objetivos e propósitos em contribuir para a sociedade através de ações sociais. Foi gratificante ver o interesse do Sensei Sumio em nossa iniciativa e a disposição dele em colaborar conosco.
E o melhor de tudo: no final da noite recebemos livros autografados com mensagens inspiradoras do Sensei Sumio! Acredite, sentir a energia e a sabedoria desse mestre nos impulsionou ainda mais a seguir em frente com nossos projetos. Estamos honrados e mais motivados do que nunca em continuar nosso trabalho. Juntos podemos fazer a diferença!
Sensei Sumio Tsujimoto - 8º dan é bacharel em educação física e pedagogia, palestrante e coautor de três livros: O Caminho do Guerreiro I e II e Arte da Estratégia.
A origem do nome KYTO
Kito-Ryu foi um dos primeiros estilos de Ju - Jitsu que o Sensei Jigoro Kano aprendeu e praticou no desenvolvimento do Judô moderno. Kito é um arbusto que produz lindas flores violetas, semelhantes a um cacho de uva, e é conhecido no Brasil como glicínia. Kyto também significa cair-levantar que é uma das primeiras lições que o judô ensina.
Por fim, é uma homenagem à família do Sensei Sumio de sua mãe, cujo sobrenome era KITO antes de imigrar para o Brasil.
A Escola Kyto ensina o Budo moderno e foi projetada por Vera Lúcia Sugai - In memoriam e Sumio Tsujimoto Sensei para inspirar um ambiente ZEN, tranquilo e acolhedor, onde os alunos e visitantes podem vivenciar momentos de intensa dedicação às artes que escolhem praticar.
A Escola Kyto tem como foco o ensino de artes marciais como judô, karatê, jiu-jitsu, aikido, tai-chi-chuan e também a yoga.
Os quadros pintados em nanquim (sumiê), a sala de chá, o aquário com carpas simbolizam tenacidade, longevidade. Todos os detalhes arquitetônicos remetem a cultura oriental.
Website: www.kyto.com.br